O Apresentador Sertanejo

Em 1981, criou o programa "O Forró de Ivan", na Rádio Jovem Cap. Como apresentador desse programa, ele, com a ajuda de Edelzuíta Rabelo, convidou Luiz Gonzaga para gravar uma mensagem. Com isso, o apresentador estreita suas relações de amizade com o Rei do Baião. Logo depois, Ivan leva um projeto para o Dr. Humberto Vasconcelos, Diretor da TV Tropical, do Governo do Estado de Pernambuco, que é aprovado com a concordância dos demais diretores. Nasce, então, o "Nordeste, Poesia e Forró". Pouco tempo depois, o apresentador muda o nome para "Forró, Verso e Viola", nome que já é uma marca definitiva de Ivan Ferraz.

Em 1987, colabora na produção de um show na AABB de Serra Talhada, homenageando o grande compositor Zé Marcolino (já falecido). Nessa apresentação, Luiz Gonzaga incita o público a apoiar Ivan como defensor do regionalismo e o chama para cantarem juntos. Sem dúvida, uma das maiores emoções da vida do apresentador.

No dia 01 de outubro de 2000, o "Forró, Verso e Viola" é apresentado pela primeira vez na Rádio Universitária FM 99.9/UFPE, e permanece como um dos grandes programas de audiência no horário das 16h às 18h, diariamente de 2ª a 6ª, onde ele mostra toda a diversidade da cultura nordestina.
Agora, com muito mais audiência, pois além de ser escutado por diferentes segmentos da sociedade, também pode ser "sintonizado" no mundo inteiro, através do site https://www.ufpe.br/ntvru, no horário acima mencionado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

anuncio google