O Apresentador Sertanejo

Em 1981, criou o programa "O Forró de Ivan", na Rádio Jovem Cap. Como apresentador desse programa, ele, com a ajuda de Edelzuíta Rabelo, convidou Luiz Gonzaga para gravar uma mensagem. Com isso, o apresentador estreita suas relações de amizade com o Rei do Baião. Logo depois, Ivan leva um projeto para o Dr. Humberto Vasconcelos, Diretor da TV Tropical, do Governo do Estado de Pernambuco, que é aprovado com a concordância dos demais diretores. Nasce, então, o "Nordeste, Poesia e Forró". Pouco tempo depois, o apresentador muda o nome para "Forró, Verso e Viola", nome que já é uma marca definitiva de Ivan Ferraz.

Em 1987, colabora na produção de um show na AABB de Serra Talhada, homenageando o grande compositor Zé Marcolino (já falecido). Nessa apresentação, Luiz Gonzaga incita o público a apoiar Ivan como defensor do regionalismo e o chama para cantarem juntos. Sem dúvida, uma das maiores emoções da vida do apresentador.

No dia 01 de outubro de 2000, o "Forró, Verso e Viola" é apresentado pela primeira vez na Rádio Universitária FM 99.9/UFPE, e permanece como um dos grandes programas de audiência no horário das 16h às 18h, diariamente de 2ª a 6ª, onde ele mostra toda a diversidade da cultura nordestina.
Agora, com muito mais audiência, pois além de ser escutado por diferentes segmentos da sociedade, também pode ser "sintonizado" no mundo inteiro, através do site www.tvu.ufpe.br, no horário acima mencionado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário